News News

Back

Liga Acadêmica de Enfermagem, Gênero e Diversidade seleciona estudantes e profissionais

Participantes podem ser protagonistas de experiências próprias e disseminadores de conhecimento

A Liga Acadêmica de Enfermagem, Gênero e Diversidade (LAENFGD) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas, até segunda-feira (24), para a seleção de estudantes de Enfermagem e de profissionais da Enfermagem ou não que desejem participar das atividades desenvolvidas pela liga. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico. 

São oferecidas 20 vagas, sendo 11 para estudantes de Enfermagem da UFPE e duas para os demais cursos da UFPE; duas vagas para estudantes de outras instituições e uma para os demais cursos externos à UFPE; e quatro vagas para a Cota Social, sendo duas vagas para o público interno da UFPE e duas para o público externo. Caso não ocorra o preenchimento de vagas, elas serão preenchidas pelo público em geral.

As entrevistas individuais serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 deste mês, via plataforma Google Meet, com duração máxima de 15 minutos. O resultado será divulgado no dia 1°. A LAENFGD é vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), à coordenação do curso de graduação em Enfermagem e ao Grupo de Pesquisa “Educação em Saúde Integral, Gênero e Diversidade nos Cenários do Cuidado de Enfermagem”.

LIGA - O objetivo da liga é proporcionar aos discentes vivências teórico-práticas extracurriculares referentes à educação em saúde em Enfermagem, gênero e diversidade. Por meio do compartilhamento de informações científicas, os participantes podem ser protagonistas de experiências próprias e disseminadores de conhecimento no âmbito universitário, comunitário e dos serviços de saúde e acolhimento às pessoas LGBTQIA+.

Date of last modification: 20/01/2022, 16:09