News News

Back

IV Encontro Nacional de Ensino de Estruturas em Escolas de Arquitetura é adiado para setembro

O evento será realizado de 13 a 15 de setembro, de forma virtual, e um seminário será promovido hoje (26) para marcar a data em que o evento ocorreria

O IV Encontro Nacional de Ensino de Estruturas em Escolas de Arquitetura (ENEEEA), que começaria hoje (26), foi adiado para setembro. Inicialmente, o encontro aconteceria este mês e seria presencial. Agora, o evento será realizado de 13 a 15 de setembro deste ano de forma virtual, devido às medidas restritivas causadas pela pandemia. 

Como forma de lembrar a data de abertura do evento, serão promovidos hoje (26) uma roda de conversa e debate com os inscritos. Para esta conversa, os organizadores convidaram o arquiteto Márcio Sequeira, idealizador do projeto Mola, para ensino de estruturas em escolas de Engenharia e de Arquitetura. O encontro começa às 16h30 e será realizado via Zoom.

O IV ENEEEA é um evento organizado por cinco universidades públicas (UFPE, UFOP, UFMG, UFU e USP) e tem o objetivo de discutir os processos, procedimentos e métodos de ensino de estruturas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo. O evento tem como tema “A construção com estratégia pedagógica: o canteiro experimental”, visando a discussão da importância dos canteiros experimentais como espaços de ensino e aprendizagem essenciais para o ensino de estruturas e, consequentemente, da Arquitetura.

Mais informações
Instagram do ENEEEA
 @iv.eneeea 

Date of last modification: 26/05/2021, 16:55