News News

Back

Interessados em realizar pesquisas científicas no HC devem fazer cadastro no Sistema Rede Pesquisa Ebserh

O principal objetivo dessa mudança é automatizar o processo de cadastramento de pesquisas desenvolvidas nos hospitais da Rede

O cadastro de pesquisadores e de projetos de pesquisas do Hospital das Clínicas da UFPE, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a partir de agora, deve ser realizado apenas de forma on-line por meio do Sistema Rede Pesquisa Ebserh. O principal objetivo dessa mudança é automatizar o processo de cadastramento de pesquisas desenvolvidas nos hospitais da Rede, além de gerar uma base de dados para a construção de panorama e indicadores estratégicos para a gestão das pesquisas.

Ao acessar a plataforma, o pesquisador deverá selecionar o hospital onde realizará sua pesquisa (Hospital das Clínicas da UFPE), preencher o cadastro com os seus dados profissionais e, em seguida, cadastrar o seu projeto.

Após a conclusão deste procedimento, o próprio sistema irá gerar automaticamente uma carta de anuência que é enviada à Gestão de Ensino e Pesquisa (GEP) do HC. Essa carta será assinada eletronicamente, e o pesquisador poderá acompanhar todo o processo.

De acordo com a chefe do Setor de Gestão de Pesquisa e Inovação do HC, Raquel Kelner, esta iniciativa irá gerar diversos benefícios para o âmbito da pesquisa. “É muito importante que a gente incentive todos os nossos pesquisadores a fazer esse cadastramento eletrônico. Dessa forma, iremos conhecer o perfil do pesquisador do HC e da Rede Ebserh como um todo, teremos uma produção científica em rede, poderemos participar de estudos multicêntricos, produziremos dados epidemiológicos mais robustos, dentre outros”, afirma.

Em caso de dúvidas, os interessados podem consultar o site do HC nas abas Ensino Pesquisa e Inovação > Pesquisa > Núcleo de Apoio ao Pesquisador ou entrar em contato com Setor de Gestão de Pesquisa e Inovação do HC, através do número (81) 2126.3500 ou pelo e-mail nap.hcpe@ebserh.gov.br.

Date of last modification: 22/03/2021, 17:06