News News

Back

I Encontro Multidisciplinar em Saúde Integral do Músico acontece neste sábado (29)

Evento é promovido pelo Probem do CAC, projeto do Departamento de Música, em parceria com o Laboratório de Performance

Estão abertas, até as 21h da sexta-feira (28), as inscrições gratuitas para o I Encontro Multidisciplinar em Saúde Integral do Músico – Ciência, Arte, Corpo e Mente. O encontro acontecerá via Google Meet no sábado (29), das 8h às 12h, e dará direito a declaração de participação. As inscrições são on-line. 

Serão abordados os seguintes temas: “Saúde mental do músico pela neurociências”, com a professora Viviane Louro (Departamento de Música); “Vida, ciência, nutrição e música”, com o professor Carlos Augusto Vasconcelos (Departamento de Nutrição); “Atenção para a tensão”, com a professora Felícia Coelho (Departamento de Música); e “Benefícios da meditação na saúde do músico”, com o professor Artur Ortenblad (Departamento de Música). O mediador será o professor Sérgio Dias.

O evento é promovido pelo Probem do CAC, projeto do Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que visa promover ações de humanização, bem-estar, prevenção do adoecimento emocional e acolhimento/encaminhamento dos alunos e funcionários em sofrimento psíquico do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, em parceria com o Laboratório de Performance.

Mais informações
Instagram do Probem do CAC
@probemdocac 

Date of last modification: 26/05/2021, 17:18