News News

Back

Hospital das Clínicas da UFPE e aceleradora Ventiur impulsionarão startups da área da saúde

Acordo nesse sentido foi formalizado no final da manhã de hoje (17), durante o evento REC'n'Play, no Recife

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco e a aceleradora Ventiur firmaram hoje (17) acordo para identificar e impulsionar startups da área de saúde e bem-estar em todo o país. A parceria foi formalizada no final da manhã, durante o evento REC'n'Play, no Recife. Pelo acordo, a Ventiur será encarregada de identificar, selecionar e investir em healthtechs, enquanto o HC poderá entrar como parceiro no aporte e abrirá as portas para a testagem das soluções tecnológicas em seus sistemas.

“O HC segue as diretrizes da inovação aberta, com busca de soluções em ecossistemas em todo o país. A parceria com a Ventiur é estratégica por representar um hub nacional de healtechs que nos possibilitará ampliar o alcance de nosso Programa de Saúde Digital”, comentou Shirley Cruz, chefe do Setor de TI e Saúde Digital do Hospital das Clínicas, uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“A grande dificuldade das startups da área da saúde é se conectar a hospitais e clínicas para fazer a validação de seus produtos”, explicou o presidente do Conselho de Administração da Ventiur, Carlos Klein. “Por meio da parceria, estes negócios digitais contarão com um ótimo espaço para rodarem suas tecnologias, enquanto o HC terá acesso privilegiado a softwares capazes de melhorar ainda mais seus serviços”, complementou.

O Hospital das Clínicas passa a integrar, com a parceria, um novo veículo de investimento que está sendo criado pela Ventiur para investir e acelerar startups brasileiras de saúde, bem-estar e biotecnologia. O grupo já conta com nomes como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio de seu hospital universitário, a Universidade Federal de Rio Grande (FURG), a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e a Associação Brasileira de Startups de Saúde (ABSS). A meta é investir até R$ 20 milhões em 15 startups nos próximos cinco anos.

Date of last modification: 17/11/2022, 15:27