News News

Back

HC promove Semana da Enfermagem com eventos amanhã (12) e dia 19

Evento acontece de forma presencial amanhã (12), para enfermeiros; e no dia 19, para técnicos e auxiliares de enfermagem

“A Enfermagem no contexto da pandemia pela Covid-19: que lições aprendemos?” é o tema da 83ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) no Hospital das Clínicas da UFPE, que acontece de forma presencial amanhã (12), para enfermeiros; e no dia 19, para técnicos e auxiliares de enfermagem, ambos das 8h às 12h, no Anfiteatro 1. As inscrições são realizadas no local do evento. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“A Semana de Enfermagem já é uma tradição no HC, que segue o tema sugerido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). Neste ano, o objetivo é apresentar e discutir o que a pandemia trouxe de reflexão para a categoria e os desafios no contexto pós-pandemia pensando na valorização e visibilidade dos profissionais”, explica o chefe da Divisão de Enfermagem do HC, Francisco Amorim.

Tanto no dia 12 (Dia Internacional da Enfermagem e Dia do Enfermeiro) quanto no dia 19 (véspera do Dia do Técnico e Auxiliar em Enfermagem), o evento é composto por coffee-break e duas mesas-redondas, com palestras com diversos temas, como “O papel do enfermeiro da telessaúde”; “Tecnologia e inovação para o cuidado em Enfermagem”; “O impacto da Covid-19 na saúde mental dos trabalhados de saúde”; e “A Enfermagem do futuro: sensibilização, visibilidade e valorização do profissional de Enfermagem”, entre outros.

Date of last modification: 11/05/2022, 15:55