News News

Back

Grupo de pesquisa do CAA divulga edital para publicação de capítulo em e-book sobre direitos humanos

A submissão dos textos deve ser realizada até o dia 30 de janeiro de 2023

O Grupo de Pesquisa GPEISDH (Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos), em parceria com o LABGEHIS (Laboratório de Geografia e História) e o LFPDH (Laboratório de Filosofia, Política e Direitos Humanos), todos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, anunciam o edital para publicação de capítulo no e-book: “Educação Política e Direitos Humanos: Diálogos Emancipatórios- Volume 6”. A obra terá registro, publicação e edição feitos pela Editora Olyver, Maceió (AL).

O período de submissão dos textos vai até o dia 30 de janeiro de 2023. O envio deverá ser feito para o e-mail anabarrosufpe.ppgdh@gmail.com.

A obra está dividida em cinco seções e os textos que podem ser submetidos para participar da seleção devem ter temáticas que dialoguem de maneira interdisciplinar com as seções já estabelecidas e os Direitos Humanos, como, por exemplo, Diversidade e orientação sexual diversa; liberdade de expressão, direito de reunião e associação, direito à educação, direitos à saúde, direito de ir e vir, enfrentamento e violações dos direitos de pessoas negras, pessoas indígenas, entre outras citadas no edital.

Artigos produzidos por graduandos podem participar do processo desde que sejam orientados por professores com titulação de mestre ou doutor devidamente creditados no material. Também é necessário se atentar às normas gerais para publicação e submissão dos textos presentes no edital.

Mais informações
Professora Ana Maria Barros

ana.mariab@ufpe.br

Date of last modification: 01/12/2022, 14:55