News News

Back

Grupo de inteligência artificial do CIn-UFPE promove 5º webinar sobre sistemas de múltiplos classificadores

O evento on-line ocorre no dia 13 deste mês, a partir das 17h

O grupo de pesquisa em inteligência artificial (CIn.AI) do Centro de Informática (CIn) da UFPE, irá apresentar seu 5º webinar sobre o tema “Sistemas de múltiplos classificadores”. A palestra acontece no dia 14 deste mês, a partir das 17h, e será ministrado pelo alumni do CIn e professor no Département de Génie Logiciel et des TI da École de Technologie Supérieure (ÉTS) Rafael M. O. Cruz.

Os sistemas de múltiplos classificadores são amplamente utilizados para resolver problemas difíceis como lidar com dados ruidosos, ambientes incertos pela falta de exemplos para treinamento, assim como combinar dados que vêm de origens diferentes. Desta forma, o seminário on-line se propõe a apresentar os conceitos básicos da área, a intuição e os motivos pelo qual considerar uma abordagem de múltiplos classificadores para resolver diversos problemas de reconhecimento de padrões, assim como um overview de diversas aplicações que são ou que podem ser beneficiadas do uso destes sistemas.

O evento é gratuito e as inscrições estão disponíveis neste link. As quatro primeiras palestras do CIn.AI sobre desmistificação do Deep Learning, aprendizado de fluxo de dados, aprendizagem de máquinas e visão computacional já estão disponíveis no canal do YouTube do grupo de pesquisa.

Date of last modification: 05/04/2021, 18:20