News News

Back

Evento Locus Health Innovation Week (LHIW) chega à Concha Acústica da UFPE hoje (29)

LHIW conta com várias palestras e workshops com conteúdos focados em tecnologia, inovação e empreendedorismo

A Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe, hoje (29), o evento Locus Health Innovation Week (LHIW), uma iniciativa do Programa Lócus da Inovação, fomentado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco via Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). O LHIW é uma parceria entre o Ecossistema Cisne, o Lócus de Inovação em Saúde de Petrolina e o Sebrae e visa conectar a inovação pernambucana na área da saúde do Cais ao Sertão. O LHIW conta com várias palestras e workshops com conteúdos focados em tecnologia, inovação e empreendedorismo. Confira a programação e saiba como se inscrever no site do evento

As palestras e oficinas do evento ocorrerão no formato híbrido. Amanhã (30), o evento ocorrerá no auditório da biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina. Pela manhã, o evento será remoto; à tarde, será presencial com transmissão. Da quarta-feira (31) a sexta-feira (2), serão realizadas oficinas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) exclusivamente de forma remota via plataforma Zoom.

Organizado pelo professor Emery Lins, do Departamento de Engenharia Biomédica, o evento pretende oferecer uma verdadeira imersão no mundo das HealthTechs, das tecnologias habilitadoras 4.0 e das inovações na área da saúde. O LHIW será gratuito e terá emissão de certificados de participação. 

Estudantes, docentes ou interessados em inovação na área da saúde poderão participar de toda a programação. Vale destacar que serão três inscrições diferentes: uma para as palestras na UFPE ou Univasf e duas para as oficinas do Sebrae (uma exclusiva para docentes e outra para o público geral).

Date of last modification: 29/08/2022, 16:50