News News

Back

Empresa de ex-alunos do CIn é comprada pela VTEX, líder em transformação digital na América Latina

Criada em 2011, a Guava atuou em mais de 30 projetos no Brasil, Estados Unidos e países da Europa, e foi adquirida pela plataforma de comércio digital

A Guava, empresa de consultoria e desenvolvimento de software, comandada por Guilherme Vasconcelos, Lailson Bandeira, Lucas Marinho e Camila Sá, ex-alunos do curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi comprada pela VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas.

“Nos juntamos a uma empresa global líder em acelerar a transformação digital na América Latina, engajada com a educação e super sintonizada com nossos princípios e objetivos, em especial o de produzir software nível mundial a partir do Brasil. A VTEX, com seus 21 anos de história, está em plena ascensão. Como ela, também acreditamos que o melhor ainda está por vir. E genuinamente acreditamos que podemos contribuir muito com a missão de tornar a VTEX a líder do comércio digital mundialmente”, explica Camila Sá.

Foto: Divulgação

Sócios da Guava são ex-alunos do Centro de Informática

Criada em 2011, a Guava atuou em mais de 30 projetos no Brasil, Estados Unidos e países da Europa, desenvolvendo um produto desde a concepção até a implantação e manutenção; ou mesmo como team augmentation, melhorando um time de desenvolvimento já existente. A maior parte do trabalho realizado foram soluções empresariais (B2B), com projetos para variadas indústrias: da venda de lingerie customizada, passando pelo mercado livre de energia para indústrias e grandes consumidores até planos de assinatura para fornecimento de comida para cachorro. Agora, junto à VTEX, busca expandir o espaço de atuação e acelerar transformações do comércio.

“Desde que a VTEX nos procurou para fazer um primeiro projeto, temos acompanhado a sua trajetória. Conforme fomos conversando sobre a parceria, ficamos cada vez mais encantados com a cultura, o pessoal e a missão de produzir software de nível global a partir da América Latina. Para nós, foi um casamento perfeito de ideias e valores. Acreditamos que como parte da VTEX, nossas pessoas e iniciativas terão um impacto muito maior”, revelou Guilherme Carvalho, cofundador da Guava.

O próximo passo é incorporar a equipe de profissionais da Guava, composta por designers, engenheiros de software e gerentes de produto, à estrutura de produto da VTEX. Neste momento, eles trabalharão na progressão em escala do novo Store Framework, ferramenta de criação de lojas rápidas da VTEX.

Num momento de expansão e conquista profissional, Camila Sá revela que o Centro de Informática teve um papel extremamente importante na criação da empresa. “O CIn teve uma influência desde antes da fundação da empresa. Como dito na nossa formatura, o CIn nos ensina a aprender! E isso foi mais que fundamental no processo para descobrirmos, sempre, novas tecnologias, bem como para o aprendizado no mundo empresarial”, completa.

SOBRE A VTEX – A VTEX (NYSE: VTEX) fornece uma plataforma SaaS de comércio digital para grandes empresas e varejistas. Nossa plataforma permite que os clientes executem sua estratégia de comércio, incluindo a construção de lojas online, integração e gerenciamento de pedidos (OMS) para possibilitar uma estratégia omnichannel, além da criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados. Fundada no Brasil, a empresa é líder em acelerar a transformação do comércio digital na América Latina e está expandindo globalmente.

Date of last modification: 03/09/2021, 16:37