News News

Back

Editora UFPE vai participar em setembro de feira virtual de publicadoras universitárias

Durante dez dias de evento, 15 livros físicos podem ser adquiridos com descontos de 25%

De 1º a 10 de setembro, a Editora UFPE será uma das 66 publicadoras a participar da 3ª edição da Feira Virtual das Editoras Universitárias. O órgão suplementar selecionou 15 livros físicos do seu acervo para exposição na vitrine digital do evento, que é uma iniciativa da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu). Durante os dez dias da feira, os títulos vão estar à venda com descontos de 25% e com envio gratuito para qualquer cidade do país.

A proposta da Abeu é permitir o acesso do internauta, em um único site, a centenas de obras das principais editoras de universidades brasileiras. Todos os livros exibidos virtualmente na feira estarão à venda com descontos. É possível navegar por 35 áreas de conhecimento, organizadas alfabeticamente, fazer pesquisas diretas através de um sistema de busca rápida por título, autor ou editora, acessar a vitrine geral, que reúne uma amostra dos livros selecionados pelas editoras para o evento, ou visitar, ainda, as vitrines de cada publicadora, onde elas expõem individualmente os seus próprios acervos promocionais. Há, até mesmo, opções de e-books disponíveis para ser baixados gratuitamente.

Além de adquirir livros com preços promocionais, o visitante virtual também poderá participar da agenda cultural do evento, que vai reunir remotamente autores e leitores em rodas de conversa sobre diversas temáticas da atualidade, abordadas nas obras expostas.

“Participar de um evento desse porte é algo estratégico para nós, pois o apoio da Abeu permite que nossos livros alcancem uma maior divulgação nacional, podendo circular mais facilmente em outros estados do país”, afirma Diogo Fernandes, diretor da Editora UFPE.

De hoje até o encerramento da Feira, a Editora UFPE vai divulgar, diariamente em seus perfis do Facebook e Instagram (@editoraufpe), os títulos participantes do evento. “Buscamos contemplar diferentes áreas, como artes, pedagogia, história e saúde. Há opções suficientes para agradar diferentes perfis de leitores universitários”, explica Nyêdja Cariny, servidora responsável pela livraria virtual da Editora UFPE.

Date of last modification: 27/08/2021, 19:58