News News

Back

Editais de ingresso por Reintegração e Transferência Interna de Curso e de Turno 2023.1 abrem inscrições

As inscrições são on-line e os documentos necessários estão disponíveis nos editais

Estão abertas as inscrições para os editais dos processos seletivos de Reintegração 2023.1 (n.º 4/2023), Transferência Interna de Curso 2023.1 (n.º 5/2023) e Transferência Interna de Turno 2023.1 (n.º 6/2023) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os interessados devem se inscrever de forma on-line, até o dia 5 de maio, para as seleções por Transferência Interna de Curso e de Turno; e até o dia 10 do mesmo mês para o ingresso por Reintegração. As aulas do semestre letivo 2023.1 terão início no dia 29 de maio, nos três campi (Recife, Vitória e Caruaru).

Reintegração 2023.1 

O Edital do Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2023.1 disponibiliza 885 vagas para cursos dos 13 centros acadêmicos da UFPE. Podem participar ex-estudantes de graduação da UFPE, exclusivamente, para reingresso no mesmo curso e campus; bem como ex-estudantes de graduação da Universidade que tenham perdido o vínculo por recusa definitiva de matrícula nos casos em que a carga horária total a ser concluída seja equivalente a até 15% do curso – exclusivamente para a conclusão do mesmo curso em até dois períodos letivos. 

As inscrições devem ser feitas on-line, a partir do link disponibilizado no edital do processo seletivo. No ato da inscrição, o candidato deve optar por um único campus, curso e turno, podendo escolher a ordem de preferência de turno para curso cuja oferta de vagas se dê em mais de um turno.

Transferência Interna de Curso 2023.1 

O Edital do Processo Seletivo de Ingresso por Transferência Interna de Curso 2023.1 oferece 686 vagas ao todo. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, via Siga. Podem participar do processo seletivo estudantes de graduação da UFPE que tiverem ingressado, em seu último vínculo, por meio de exame seletivo vestibular, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por reintegração ou por transferência interna de turno; que tenham registrado no histórico escolar do curso de origem, no mínimo, dois períodos letivos com, pelo menos, uma disciplina matriculada e aprovada em cada um desses períodos letivos.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por um único campus, curso e turno. Será possível se inscrever no mesmo curso em outro campus; em curso da mesma área do conhecimento, no mesmo campus ou em campus distinto; em curso de outra área do conhecimento, no mesmo campus ou em campus distinto, desde que o curso esteja entre os que aceitam estudantes de áreas diversas. Haverá teste de habilidades específicas para os estudantes que optarem pelos cursos de Música, Dança - Licenciatura e Letras/Libras - Licenciatura. 

Transferência Interna de Turno 2023.1 

O Edital do Processo Seletivo de Ingresso por Transferência Interna de Curso 2023.1 oferece 125 vagas para estudantes de graduação da UFPE interessados no ingresso em outro turno do mesmo curso e campus ao qual se encontrem vinculados. A inscrição deverá ser realizada exclusivamente via Siga. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por um único campus, curso e turno, podendo escolher a ordem de preferência de turno para cursos cuja oferta de vagas se dê em mais de um turno.

Mais informações
Diretoria de Gestão Acadêmica DGA/Prograd
(81) 2126.7014
Reintegração e Transferência Interna

coordegresso.prograd@ufpe.br

Date of last modification: 25/04/2023, 14:55