News News

Back

DRI realiza pré-seleção para candidatura à Bolsa de Mestrado Victor Hugo

Podem candidatar-se estudantes regularmente matriculados em disciplinas dos cursos de mestrado da UFPE

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE lança a chamada de pré-seleção para indicação à Bolsa de Mestrado Victor Hugo, ofertada pela Universidade de Franche-Comté (UFC), na França. A bolsa inclui a isenção das taxas de inscrição na Universidade e financia a hospedagem em um quarto individual (com chuveiro e banheiro) na residência universitária (incluindo a assinatura de internet por 12 meses), bem como o equivalente a duas refeições por dia no restaurante da universidade. Está incluído ainda um treinamento intensivo em língua francesa durante dois meses (julho e agosto) no Centro de Linguística Aplicada da UFC. O benefício é concedido por um período de um ano, sem possibilidade de renovação.

Para participar da seleção, os interessados devem ler as determinações contidas na chamada de pré-seleção e no edital das Bolsas Victor Hugo e preencher um formulário on-line, anexando a documentação solicitada, até o dia 13 de fevereiro. Não há limite de indicações, portanto todos os candidatos que atenderem aos requisitos de participação serão nomeados à UFC.

Podem candidatar-se estudantes regularmente matriculados em disciplinas dos cursos de mestrado da UFPE que estejam aptos a ingressar em um dos mestrados ofertados pela UFC; tenham concluído pelo menos um semestre de seu curso no ato de inscrição e não integralizem o curso antes da viagem. Além disso, o candidato precisa atender às condições determinadas pela UFC, como ter menos de 35 anos no momento de inscrição e durante o ano letivo na UFC. Os estudantes contemplados com a bolsa devem apresentar-se na instituição francesa em 1º de julho deste ano.

Todos os candidatos que atendam aos requisitos do edital de pré-seleção receberão uma notificação por e-mail para que providenciem toda a documentação solicitada pela UFC e a enviem à DRI até o dia 16 de fevereiro, conforme especificações contidas na chamada. O conteúdo do arquivo é de responsabilidade exclusiva do discente. A pré-seleção da UFPE não gera expectativa à bolsa, apenas o direito à nomeação pela instituição.

Mais informações, formulário e editais estão disponíveis no site da DRI.
 

Date of last modification: 20/01/2022, 13:08