News News

Back

Coordenação de Iniciação Científica informa sobre finalização dos projetos 2018-2019

Estudantes que não apresentaram trabalho no Conic Virtual devem gravar apresentação em vídeo sobre seus projetos desenvolvidos

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), por meio da Coordenadoria-Geral de Iniciação Científica, informa que os estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (Pibic-EM) e do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) que não apresentaram trabalho no Congresso de Iniciação Científica (Conic Virtual), ocorrido de 18 a 20 de maio de 2020, deverão gravar uma apresentação em vídeo sobre seus respectivos projetos desenvolvidos no período 2018-2019. 

Os vídeos serão avaliados pelo comitê interno da respectiva área e servirão para encerrar de forma oficial a edição 2018/2019. Os vídeos produzidos e as imagens registradas pelos estudantes serão solicitados pelo setor no período de 6 a 20 de abril, por meio de formulário on-line a ser disponibilizado na página da Iniciação Científica. 

Os discentes deverão gravar um vídeo de 3 a 5 minutos em formato MP4, com boa qualidade de imagem e áudio. O vídeo deve ser inserido na página do YouTube associada ao estudante (ou outra plataforma que possa ser compartilhada via link, como o Vimeo). As apresentações devem seguir o modelo sugerido (incluindo as seções Título, Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados e Discussão, Conclusão e Agradecimento). Nessa apresentação deve ser indicado qual (ou quais) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) o projeto incluiu.

A Coordenação-Geral de Iniciação Científica informa ainda que, em breve, divulgará informações a respeito da finalização dos projetos 2019-2020. Os estudantes deverão aguardar as informações a serem divulgadas no site da iniciação científica.

O Setor de Bolsas de Iniciação Científica está funcionando remotamente de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, através do e-mail pibic.propesqi@ufpe.br e pelo WhatsApp business (81) 2126.7052.

Date of last modification: 29/03/2021, 17:38