News News

Back

Colóquio promovido pela Pós em Química acontece nesta quarta-feira (16)

A palestrante será Izilda Bagatin, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

O colóquio intitulado “Desenvolvimento de moléculas-alvo com foco em quimiossensores, materiais luminescentes e bioinorgânica”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFPE, será realizado na próxima quarta-feira (16), às 15h. Ele será ministrado pela professora Izilda Aparecida Bagatin da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), do Campus Diadema. O evento é aberto ao público e será transmitido via Google Meet.

PALESTRANTE – A professora Izilda Bagatin é bacharel e licenciada em Química pela Universidade Estadual de Londrina (1989) e doutora em Química (Química Inorgânica) pela Universidade de São Paulo (1995). Fez pós-doutorado na Universitè Louis Pasteur, Strasbourg, França, trabalhando com química de calixarenos. É docente do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF) e orientadora dos Programas de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade e Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais (PPG-ECM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Diadema.

Atualmente, Izilda exerce a função de vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais (PPG-ECM), além de integrar a equipe de eventos do Núcleo Mulheres da SBQ. Possui experiência na área de Química Inorgânica, com ênfase em Química de Calixarenos, atuando principalmente nos seguintes temas: calixarenos, rutênio-nitrosilo, fotofísica, eletroquímica e ligantes diimínicos, com projetos voltados para química ambiental, bioinorgânica, quimiossensores iônicos e nanotecnologia.

Date of last modification: 14/03/2022, 18:12