News News

Back

Capes/Cofecub recebe propostas de projetos de pesquisa conjuntos Brasil-França

Inscrições serão gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição

Está aberto até o dia 26 deste mês o prazo de envio de propostas para o Programa Capes/Cofecub, desenvolvido em parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub). O programa tem o objetivo de fomentar o intercâmbio entre instituições de Ensino Superior e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros e franceses e o edital atual selecionará até 35 projetos de pesquisa conjuntos Brasil-França. As inscrições serão gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição.

As propostas selecionadas receberão até R$ 1.643.765,60 em recursos para custeio, destinados à realização de missões de trabalho, bolsas (nas modalidades doutorado sanduiche, pós-doutorado e professor visitante) e manutenção do projeto por até quatro anos. A proposta deverá ser apresentada simultaneamente no Brasil e na França. No Brasil, as inscrições serão feitas junto à Capes pelo proponente do projeto no Brasil e, na França, as propostas deverão ser elaboradas de acordo com as diretrizes do Cofecub, pelo proponente do projeto no exterior.

Date of last modification: 21/07/2022, 15:37