News News

Back

Bela Gil no programa Giro Nordeste de hoje (13)

Entre outros temas, a chef de cozinha natural fala sobre agroecologia, alimentação saudável e meio ambiente

Isabela Giordano Gil Moreira, conhecida como Bela Gil, é a entrevistada de hoje (13) do Programa Giro Nordeste. Chef de cozinha natural, escritora e apresentadora, Bela é ainda vice-presidenta do Instituto Brasil Orgânico (IBO), mestre em Ciências Gastronômicas pela Universidade de Ciências Gastronômicas da Itália (Unisg) e professora convidada do Programa de Pós-Graduação on-line da PUC-RS. A baiana é também autora dos premiados livros “Bela Cozinha – As Receitas” e “Bela Cozinha 2”, que, além de receitas, trazem informações sobre os ingredientes e dicas para manter a saúde do corpo e do meio ambiente através da comida.

Na entrevista de hoje, ela fala sobre agricultura sustentável, comida natural e direito à alimentação, além de dar sua opinião sobre a política ambiental adotada pelo governo atual e a volta do Brasil ao mapa da fome.

O Giro Nordeste vai ao ar às 18h, na TVU (canal 11.1) e é conduzido pelo jornalista Juraci Santana, da TVE Bahia, com a participação de jornalistas dos demais estados da Região Nordeste. Representando Pernambuco, hoje estará na bancada a jornalista Nice Lima, da Rádio Frei Caneca do Recife. Além da Bahia, o programa é exibido em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo. Além de assistir pela TVU Recife, também é possível acompanhar o programa pelo site da emissora e ainda no canal da TVE Bahia no YouTube

Date of last modification: 16/08/2021, 07:11