News News

Back

BBB inspira peça montada por estudantes da UFPE sobre funcionamento de vitaminas no organismo humano

Peça será encenada a partir das 13h desta quinta-feira (22) através de live no YouTube

Na tarde desta quinta-feira (22), a partir das 13h, estudantes do 3º período de Nutrição do Campus Recife da UFPE irão promover mais uma edição da campanha Bioquímica Solidária. O evento tem como objetivo promover o ensino de Bioquímica para estudantes da área de saúde de forma lúdica e divertida através da encenação de peças teatrais, além de arrecadar doações para instituições de caridade. A apresentação, que normalmente ocorre no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde, está sendo apresentada em formato de live no canal oficial do Bioquímica Solidária no YouTube devido a pandemia de Covid-19 e as normas de distanciamento social. 

Nesta edição do Bioquímica Solidária, os estudantes irão fazer uma releitura do “Big Brother Brasil”, reality show líder de audiência que é destaque nas redes sociais. Com título de “Big Vitaminas Brasil”, e tendo como tema principal as Vitaminas Lipossolúveis, a peça trará as vitaminas necessárias para o corpo humano numa disputa pelo prêmio de “um milhão e meio de lipídeos”.

A instituição escolhida para receber as doações desta 19ª edição da campanha foi o Abrigo Cristo Redentor. Localizado no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, o abrigo é lar de mais de cem idosos carentes. Um link para doações será disponibilizado na descrição da live da peça no YouTube que levará para o formulário de inscrição, contendo os dados bancários da instituição.

Na próxima semana, na quarta-feira (28), a partir das 8h, será a vez dos estudantes de Nutrição do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) fazerem sua apresentação com o tema Vitaminas Hidrossolúveis – “VIT TV Solidária”.

A Bioquímica Solidária é um projeto de extensão que integra os Campi UFPE Recife e Vitória. O projeto conta com a ajuda de estagiários de extensão e monitores da disciplina, além de colaboradores professores lotados nos Departamentos de Bioquímica, Nutrição, Educação Física e Enfermagem, os quais estimulam seus alunos a assistirem ao evento e contribuírem solidariamente com comunidades carentes externas à UFPE através de doações.

Mais Informações
Instagram
@bioquimicasolidariaufpe 

Date of last modification: 20/04/2021, 16:41