News News

Back

Alunos do Colégio de Aplicação visitam barco-escola Ciências do Mar IV

O grupo foi acompanhado pela professora de francês do CAp Fernanda Puça França e pela assistente de língua francesa Anne-Marthe Ruitton-Allinieu

Foto: Divulgação

Estudantes conversaram com especialistas e com o comandante do barco

Um grupo de estudantes do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE, que participam do Projeto FrancEcolab na instituição, foi levado ontem (4) pelo Consulado-Geral da França ao Porto do Recife para uma visita ao barco-escola Ciências do Mar IV, sob a responsabilidade da UFPE. O grupo foi acompanhado pela professora de francês do CAp Fernanda Puça França e pela assistente de língua francesa Anne-Marthe Ruitton-Allinieu. 

Os estudantes foram recepcionados pelo professor Alex Costa da Silva, do Departamento de Oceanografia da Universidade, e foi acompanhado por Adrien Puichaud, adido de cooperação linguística do Consulado-Geral da França no Recife. Os estudantes visitaram o barco e conversaram com especialistas e com o comandante da embarcação.

O projeto FrancEcolab é uma iniciativa da Embaixada da França no Brasil e visa sensibilizar os jovens sobre sua responsabilidade ambiental, acompanhá-los em seus compromissos de ecocidadãos e contribuir para a construção de uma comunidade de jovens ativistas e cidadãos comprometidos com a proteção do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. No CAp o projeto é coordenado pelos professores Danilo Carvalho (vice-diretor) e pela professora de francês Fernanda Puça França.

Date of last modification: 05/08/2022, 16:54