News News

Back

Abertas inscrições para o curso de especialização em Educação Internacional Bilíngue/Plurilíngue

O curso será realizado de agosto deste ano a agosto de 2023

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em “Educação Internacional Bilíngue/ Plurilíngue com Ênfase no Ensino de Línguas Estrangeiras e Disciplinas Não Linguísticas”, promovido pela Coordenação de Línguas e Intercularidade (Cling) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O curso será realizado de agosto deste ano a agosto de 2023 e é voltado para estudantes ou concluintes da graduação em Pedagogia, Letras ou licenciaturas que ainda não estão na pós-graduação. Informações sobre o curso, valores e formas de pagamento podem ser acessadas no portfólio. 

As inscrições são on-line, gratuitas e devem ser feitas através do formulário on-line. Os encontros serão assíncronos e síncronos, todas as sextas e sábados, conforme o calendário.

O curso tem como objetivo discutir aspectos e abordagens de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, trazendo para o debate problemas locais enfrentados pelos profissionais de ensino e fomentar a análise e pesquisa sobre o ensino-aprendizagem de literaturas e outras linguagens, focalizando as línguas estrangeiras nas escolas públicas. 

Além disso, busca promover a compreensão sobre ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras através de leitura, compreensão e produção de gêneros discursivos literários e não literários e desenvolver projetos de pesquisa que promovam a produção científica sobre o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras na região.

A Coordenação de Línguas e Intercularidade (Cling) da UFPE tem como objetivo pensar as políticas linguísticas da UFPE frente às demandas de internacionalização, promovendo cursos de extensões, workshops e especialização para capacitação da comunidade estudantil e público em geral, possibilitando a formação continuada de professores de línguas estrangeiras, proporcionando análises e pesquisas no âmbito do ensino-aprendizagem de línguas na Educação Básica, e debatendo aspectos da multiculturalidade e linguagens.

Mais informações
administrativo.cling@ufpe.br
especializacao.dri@ufpe.br

Date of last modification: 26/07/2021, 17:18