Conexão UFPE Conexão UFPE

Back

Transtornos alimentares

O que é um transtorno alimentar? Existe cura e tratamento?

Segundo a Organização Mundial da Saúde, quase 5% dos brasileiros sofrem com algum tipo de transtorno alimentar. E entre os jovens esse percentual é ainda maior, chegando a cerca de 10%. Mas o que caracteriza um quadro de transtorno alimentar? E quais são as suas origens e possíveis tratamentos? Para tentar responder essas e outras perguntas sobre transtornos alimentares, a gente conversa com Rosana Ximenes, cirurgiã-dentista, professora do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Comportamento Alimentar, e com Davi Vantini, nutricionista e profissional de educação física.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Laryssa Soares I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no seu tocador de podcast favorito - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyMixcloudGoogle PodcastsDeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Date of last modification: 24/02/2022, 08:58