Conexão UFPE Conexão UFPE

Back

Centenário de Paulo Freire

Confira uma entrevista sobre a importância do pensamento do educador pernambucano

Setembro é o mês do centenário de Paulo Freire. Patrono da educação brasileira, o educador pernambucano viu as suas ideias e o seu trabalho ser reconhecido amplamente a partir da experiência que ficou conhecida como "As 40 horas de Angicos".  Uma experiência que aconteceu há quase 60 anos, mas que ainda continua muito viva na memória, assim como Freire que segue influenciando a educação não só no Brasil, mas também ao redor do mundo. E para comemorar os seus 100 anos, o Conexão UFPE de hoje resgata a íntegra de uma entrevista feita em 2019 com os professores Eliete Santiago e José Batista, da Cátedra Paulo Freire. Confira:

 

 

Apresentação e produção: Ariana Pacheco I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe/ e do https://www.facebook.com/conexaoufpe/

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e Youtube - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e também no Youtube da Ascom. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Date of last modification: 23/09/2021, 10:58